WhatsApp Image 2019-04-02 at 14.17.03

4 alimentos que reduzem os sintomas da TPM

Postado em: 2 de abril de 2019

Cerca de 10 a 14 dias antes do ciclo menstrual ela chega para passar um tempinho com você, trazendo, além de sua adorável companhia, os sintomas de inchaço, dor de cabeça e alterações no humor. Todo mês é a mesma história com a TPM, mas dessa vez será diferente!

Felizmente, existem alguns alimentos que podem te ajudar a reduzir os sintomas da tensão pré-menstrual e que não vão fugir

Existem alguns alimentos que podem te ajudar a reduzir os sintomas da tensão pré-menstrual sem fugir muito do seu habitual: é só reforçar o consumo durante esse período para que você ajude seu organismo a controlar a TPM. “investir em uma boa alimentação pode fazer toda a diferença para diminuir os aborrecimentos desta fase.” comenta Marília Zagato, nutricionista.

Veja abaixo cinco alimentos que, segunda Marília, podem ajudar a controlar os sintomas da TPM:

Peixes de água fria

Peixes de água fria, como o salmão e atum, são grandes fontes de ômega-3 para o consumo humano. Esse tipo especial de gordura ajuda durante a TPM com ações anti-inflamatórias no corpo, reduzindo dores de cabeça e a retenção de líquidos durante o período da menstruação.

Cenoura

O mais importante que a Cenoura pode te oferecer em momentos de TPM é a vitamina B6. Ela é uma forte aliada nas mudanças de padrão de sono e alterações de humor. A Marília da dica de como consumir o legume: ““Você pode consumir a cenoura em diferentes tipos de preparações, desde pratos frios até sucos. Em apenas uma cenoura é possível consumir 10% da quantidade de B6 recomendada para o dia”.

Gema de ovo

Essa é mais uma das dicas de consumo que provavelmente não fugirão do que você consome na rotina. Rica em vitamina B1, a gema do ovo pode te ajudar na produção da serotomina, uma das responsáveis pela sensação de bem-estar no corpo (a mesma que é liberada com exercícios físicos, por exemplo). Que tal um omelete?

Laranja

Mais um coringa em sua rotina, refeições acompanhadas de um suco de laranja, grande fonte de vitamina C, podem ajudar na produção de neurotransmissores, melhorando o sono e diminuindo a ansiedade durante essa época estressante.