chá de flores

4 opções de chá de flores para melhorar o seu dia

Postado em: 2 de novembro de 2019

Qual é o momento ideal para aproveitar um bom chá feito de flores? Qualquer hora de seu dia!

Essa deliciosa bebida pode possuir propriedades capazes de afastar doenças e auxiliar no processo de cura de enfermidades, sempre de maneira natural e com um aroma e gosto delicioso.

Seja para apreciar uma companhia em um chá da tarde, aliviar tensões e dores de cabeça ou ajudar na recuperação de um resfriado, você pode contar com chá feito com flores para adicionar leveza no seu dia.

Descubra algumas opções de chás florais, onde encontrar e quais suas propriedades terapêuticas e que podem contribuir para a sua saúde:

1. Chá de Camomila

A camomila está entre os mais clássicos chás feito com flores. Quem nunca ouviu dizer que é bom tomar um chá de camomila para acalmar os nervos?

Por possuir efeitos relaxantes, indicamos que esse chá seja tomado principalmente durante a noite. Assim você garante uma sensação de tranquilidade que irá te ajudar a pegar no sono e ter um descanso mais efetivo.

Você encontra esse tipo de chá facilmente em lojas de produtos naturais ou especialistas em chá. Nossa dica é adicionar uma colher de mel para adocicar a bebida.

2. Chá de Jasmim

Os benefícios oferecidos pelo chá de jasmim exige que você tenha uma frequência de consumo. Quando alcançado isso, ele pode ajudar você a diminuir taxas de colesterol e agir como uma boa prevenção para doenças do coração.

Quando for fazer seu chá de jasmim, tome cuidado com a temperatura da água: uma água pouco fervida não permite a liberação de todas substâncias do chá, mas uma água super quente pode acabar amargando a bebida.

3. Chá de Flor de Maracujá

Essa é outra dica de chá para aqueles que sejam desfrutar de um bom sabor e propriedades calmantes para o corpo. É indicado para apreciar durante momentos de estresse e ao dormir, sendo inclusive um aliado poderoso contra a insônia.

4. Chá de Lavanda

Sofre com cólicas? Você pode ter acabado de encontrar um poderoso aliado para suas dores! O chá de lavanda é bem utilizado por mulheres durante o período de TPM e pode te auxiliar no alívio de dores e redução da tensão geral do corpo.

Um outro uso da bebida é para melhorar os sintomas da depressão e ansiedade, pois possui substâncias relaxantes que podem inclusive melhorar a má digestão.