loira

5 dicas infalíveis para cabelos com química

Postado em: 13 de dezembro de 2018

 

Se seu cabelo passou por algum processo químico, existem alguns cuidados e pontos de atenção que são essenciais para a saúde de suas madeixas. Seja uma descoloração, progressiva, alisamento, henê ou tintura, essas técnicas podem te satisfazer esteticamente, mas também levam perigo aos fios se você não os cuidar direito.

Pensando em ajudar você a manter a saúde e beleza de seus fios, a Drogaria Fazfarma separou 5 dicas infalíveis para cabelo com química:

Não fazer tudo junto

Cada processo químico realizado fará com que você perda massa capilar, nutrientes e danificará profundamente os fios. Agora imagine realizar mais de um destes procedimentos em um curto período de tempo: os danos serão somados e seu cabelo será cada vez menos saudável.

Por isso, é recomendável que você escolha somente uma química para fazer no seu cabelo. Assim você evita o tão temido corte químico, que é quando seu cabelo está tão fragilizado que naturalmente se parte no meio.

Usar produtos específicos

Procedimentos químicos exigem produtos específicos para os cuidados do cabelo. Lembre-se que realizar uma descoloração, por exemplo, irá acabar com a saúde dos fios para um bem estético e que você deverá correr atrás do prejuízo para recuperar o vigor e manter a beleza das madeixas.

Procure usar produtos como shampoos, condicionadores e máscaras que ofereçam benefícios para cabelos com procedimentos químicos. Dessa forma você garante que estará usando itens com ativos específicos para a necessidade de seu cabelo.

Obs: sempre leia as contra indicações dos produtos que você escolher. Alguns processos, com o henê, te restringem de utilizar alguns ativos específicos.

Lavar com água fria

É comprovado que lavar o cabelo com água fria proporciona benefícios para os fios e é indicado principalmente por quem passou por um processo químico.

Você pode lavar o seu cabelo com uma água morna e finalizar ele em uma temperatura fria. Isso fará com que a cutícula do cabelo seja selada, proporcionando também mais brilho para os fios.

Não esquecer do protetor térmico e solar

O cabelo com química possui um grau de fragilidade muito maior que um virgem e é por isso que você deve proteger ele de alguns eventuais perigos, como o calor e o sol

Secador, chapinha e baby liss podem ser itens comuns em sua rotina e elas são liberados para cabelos quimicamente tratados, mas como uma ressalva: o uso de um protetor térmico é indispensável. Esse produto formará uma película protetora que serve para evitar que o calor intenso desses utensílios danifiquem seu cabelo.

Fazer uma reconstrução quando necessário

Quando o cabelo pedir um SOS, pode ser que você tenha que recorrer a uma reconstrução. Sempre tenha em casa máscaras e outros produtos que possuem ativos que irão ajudar a retornar com a massa capilar de seus fios, acabando com a fragilidade e finura das madeixas por meio de ativos como proteínas, queratina e aminoácidos.

Tenha cuidado com essa etapa do seu tratamento, pois a reconstrução não deve ser feita com intervalos curtos.