5 motivos para o uso de sapatos ortopédicos

Postado em: 18 de janeiro de 2019

Um sapato ortopédico é feito com o objetivo de proporcionar o maior conforto possível e também cuidar da saúde de quem usar. Uma vez que os pés são os responsáveis por manter a estabilidade e equilíbrio de todo o seu corpo, utilizar os produtos errados no dia a dia pode fazer com que você desenvolva diversos problemas, como na coluna, por exemplo.

Pensando em ajudar você a manter sua saúde e bem estar, a Drogaria Fazfarma preparou dicas sobre a importância do uso de sapatos ortopédicos. Descubra:

O que são sapatos ortopédicos

Antes, é preciso entender quais são as características que classificam um sapato com ortopédico.

Normalmente, esse tipo de calçado possui um interior anatômico, feito para acomodar e proporcionar um apoio perfeito para os pés. Eles também não devem incomodar em suas proporções, então nada de dedos apertados e machucados causados por esse tipo de sapato.

Eles também devem possuir espaço interno suficiente para comportar palmilhas ortopédicas, para caso alguém precise adicionar no calçado. Falando da parte inferior do sapato, sua sola também precisa ser flexível para que não exista impactos durante caminhadas e o conforto seja o maior possível.

 

  1. Eles evitam problemas

Por ter todo o cuidado desde a seleção dos materiais até no design do sapato, os calçados ortopédicos podem evitar que você desenvolva problemas nas articulações ao evitar que você tenha uma má distribuição de impacto ao caminhar, por exemplo.

  1. Podem se tornar obrigação, dependendo do seu problema

Se você optar por não utilizar esse tipo de calçado, mesmo tendo uma predisposição para desenvolver uma das doenças citadas aqui, pode ser que em algum momento da sua vida você tenha que utilizar os sapatos por obrigação. Dessa forma, siga a recomendação de seu médico e inclua em sua rotina o uso para que nunca vire uma necessidade!

  1. Estimulam o fluxo sanguíneo

Por fazer com que seu peso e todo impacto seja distribuído da maneira mais apropriada ao caminhar, o fluxo sanguíneo será estimulado pela diminuição na tensão. Esse é um benefício muito valiosos para aqueles que possuem problemas como diabetes, obesidades ou que tenham o risco de desenvolver doenças como a trombose.

  1.  Seu dia pode render mais com maior conforto

Essa dica vale principalmente para aqueles que trabalham em pé o dia todo ou que precisam se locomover o tempo todo: ter um sapato que seja feito pensando mais no seu conforto que na pura estética pode te proporcionar um conforto que fará com que seu dia renda mais. Isso também vale para quem precisa usar social com salto alto, existem diversos modelos elegantes no mercado.

  1. A combinação perfeita de conforto e estilo

Já se passou o tempo em que os sapatos ortopédicos eram considerados feios e fora de moda. Muitas marcas começaram a se preocupar em ter uma linha especial para atender esse tipo de demanda e aplicando design contemporâneos em seus calçados especiais. Dessa forma, é possível manter seu estilo sem abrir mão do conforto no dia a dia, preocupando-se com sua saúde e realizando a prevenção de problemas posteriores.