Cabelos ressecados precisam de cuidados especiais

Postado em: 25 de fevereiro de 2016

Praia, sal, calor, piscina, cloro e mais sol, e claro, os cabelos são os primeiros a mostrarem o estrago. O ressecamento é consequência mais aparente do verão, o calor e a umidade são dois fatores que influenciam muito na aparência dos fios.

Antes de partir para aquela viagem, já comece a hidratar seus fios ao menos uma vez por semana. E, enquanto estiver curtindo
as férias, leve na bagagem uma máscara de hidratação específica para o verão, como a Máscara Anti Danos Amend Solar Defense,
que traz proteção aos fios, evitando impede o ressecamento do cabelo e os danos capilares causados pelos agressores externos como vento, sol e mar.
Segundo a dermatologista Tatiana Gabbi, em matéria no site “Minha Vida”, o cabelo ressecado por conta de tratamentos químicos tem o seu pH alterado, ficando mais alcalino que o normal. “Isso faz com que as escamas fiquem mais dilatadas e sofram com maior intensidade os efeitos do sol e da poluição, fatores que deixam o fio ainda mais ressecado. O ideal para evitar esse tipo de dano é utilizar xampus que tenham substâncias que equilibram o pH, tal como o ácido glicólico, que torna o xampu mais ácido, no entanto, os xampus de pH neutro (e não ácido) são os indicados para cabelos tratados com química, seja permanente, alisamento, tinturas ou clareamento”, explica.

Fique atento, consulte um dermatologista e use os produtos ideais para seus cabelos.