cuidados com a pele

Cuidados com a pele durante a primavera

Postado em: 26 de setembro de 2019

Os dias secos e gelados estão ficando para trás, pois a primavera chegou para aquecer o clima, restaurar a umidade e te dar uma oportunidades de melhorar sua pele com sua rotina de skin care!

Pode ser que você não perceba, mas o clima tem um papel importante no equilíbrio de sua pele, influenciando diretamente na forma como ela se comporta em seus termos mais generalistas. É normal, por exemplo, que os níveis de hidratação da pele sejam reduzidos durante o inverno, cenário que muda com a chegada de dias quentes com a primavera.

Os dias mais quentes da estação das flores pode ser um aliado e inimigo para sua pele, destacando a necessidade da busca pelo equilíbrio. Separamos algumas dicas do que pode ser feito para que sua pele esteja linda durante toda a estação. Siga lendo:

Restaure a hidratação

É importante que sua rotina de skin care seja constante por durante todo o ano, mas com algumas adaptações conforme o clima ou fatores de seu organismo. Depois de encarar alguns meses de frio e baixa umidade no ar, pode ser que sua pele esteja necessitando de doses de hidratação para restaurar o equilíbrio para encarar a primavera. A dica é investir em cremes com composições altamente hidratantes, como o ácido hialurônico.

Mantenha uma limpeza regular

Na estação passada, você deve ter percebido uma baixa na quantidade de oleosidade que sua pele produz, passando a impressão que lavagens menos constantes eram o suficiente para que seu rosto e corpo ficassem bem.

Independentemente de qual estação do ano você esteja, é necessário que a limpeza da pele seja regular, mas um pouco mais acentuada nos dias em que a temperatura é alta e sua pele produz mais oleosidade e suor. Com a chegada da primavera, fique atento para essas mudanças e não dispense produtos que te ajudam a equilibrar essa situação.

Nunca esqueça do protetor solar

Dias nublados são menos frequentes durante a primavera, tornando o sol muito mais presente e intenso. Nesse caso, o uso do protetor solar é indispensável até para aqueles que possuem pouco tempo de exposição solar (como o caminho até o trabalho e durante o almoço, por exemplo).

Lembre-se que o uso de protetor solar pode evitar doenças como o câncer de pele, além de diminuir o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas.

Controle cravos e espinhas

Com um clima quente e uma pele mais oleosa, é possível que cravos e espinhas comecem a surgir pela zona “T” de seu rosto (testa, nariz e queixo). Nesse caso, pode ser interessante investir dinheiro em procedimentos que façam a remoção e controle dessas impurezas, como limpezas de pele e adstringentes específicos.