Óleos, vitaminas e minerais que fazem toda a diferença no nosso dia a dia

Postado em: 1 de fevereiro de 2019

Quer descobrir como óleos, vitaminas e minerais podem complementar seus cuidados com a saúde ou trabalharem para melhorar aspectos estéticos de seu corpo?

Existe uma gama de possibilidades de óleos, vitaminas e minerais com diferentes usos e especificidades que prometem melhorar sua saúde e bem estar, seja ingerindo, passando diretamente na pele ou “batizando” produtos que você já possui em sua casa.

A Drogaria Fazfarma fez um levantamento para te apresentar quais são as opções que podem ser adquiridas e complementar seus cuidados pessoais. Acompanhe:

Óleo de coco extra virgem

Versátil em questões de formas de consumo e efeitos em seu corpo, o óleo de coco é uma das opções mais populares quando o assunto são receitas caseiras para implemento da saúde.

Quando ingerido, o óleo pode ajudar no processo de emagrecimento ao mesmo passo que adicionam uma quantidade recomendada de gordura “boa” no organismo, essencial para uma saúde adequada.

Usando na pele ou misturando com outros produtos, pode oferecer efeitos altamente hidratantes. Quando aplicado nos cabelos, o óleo de coco é capaz de oferecer aquele efeito tão desejado de emoliência para os fios, além do reforço na hidratação.

Vitamina B3

Encontrada em diversos alimentos, como na beterraba e no salmão, a B3 é recomendada por médicos para a prevenção de doenças como o Alzheimer e reduzindo ataques cardíacos e derrames. Como qualquer outro tipo de suplemento, seu uso deve ser moderado e sob recomendação médica para que não exista nenhuma incidência negativa devido o uso.

Óleo de girassol

Se o que você procura é um aliado para o combate ao envelhecimento precoce, o óleo girassol pode ser seu grande companheiro nessa batalha!

O produto possui ácidos graxos e vitamina E em sua composição, grandes ferramentas contra os radicais livres, que são os grandes males do envelhecimento da pele. Além disso, quando também aplicada sob a pele, ajuda no processo de cicatrização e sua ingestão pode complementar o controle de colesterol no sangue.

Vitamina D

Esse tipo de vitamina não é encontrada na grande parte dos alimentos do cotidiano, mas sua grande fonte fica disponível ao ar livre por grande parte do dia!

Grande ferramenta na melhora da absorção do cálcio pelo organismo, a vitamina D pode ser consumida por suplementos ou simplesmente adquirida na exposição solar, que deve ser diária, apesar de suas recomendações de moderação. Por isso, invista em atividades ao ar livre para adquiri-la enquanto você se diverte.

Óleo de Argan

Um clássico para o cuidados dos cabelos, o Argan pode ser encontrado praticamente em qualquer farmácia, mas em versões alteradas com doses de outras substâncias.

Além do uso nos fios, que agregará efeitos de nutrição no cabelo, este também pode ser usado diretamente na pele ou misturado com outros produtos. Promete ajudar você a manter a elasticidade da pele e evitar o ressecamento, mantendo a sonhada textura “lisinha”.

Zinco

Diferentemente do senso comum, o grande aliado na prevenção da gripe não é a vitamina C e sim o Zinco!

Se você quer se manter longe de gripes e resfriados, além de passar menos tempo doente quando, infelizmente, esses problemas tão comuns no inverno te pegarem, uma das melhores opções é investir no consumo de Zinco no seu dia a dia. Você encontra o mineral no formato de suplementos ou em alimentos que podem se encaixar no seu dia a dia, como oleaginosas (nozes e castanhas, por exemplo), semente de abóbora, aveia e outros.

 

Vale a pena lembrar que o consumo de óleos, vitaminas e minerais deve ser feito sob recomendação profissional. Consulte seu médico, nutricionista ou esteticista antes de procurar qualquer produto específico para seu uso!