Alimentação no fim de ano: como manter bons hábitos em meio às festas

Manter a dieta equilibrada é um desafio que nem todo mundo encara. Inclusive, dizem por aí que dezembro não é um mês para se começar projetos de alimentação e fitness, mesmo com o “projeto verão” se aproximando, mas isso não precisa ser uma verdade em sua vida.

Mesmo que seja difícil manter bons hábitos alimentarem durante o período de natal e ano novo, você ainda pode aproveitar da fartura das festas sem comprometer completamente sua dieta.

Leia nossas dicas e saiba como não “meter o pé na jaca” durante as festas de fim de ano:

1) Fuja dos refrigerantes

Não é novidade que os refrigerantes em excesso são um dos grandes vilões das dietas. Seus altos índices de açúcar podem contribuir negativamente para seu projeto alimentar e, na verdade, a bebida não possui nada a agregar em seu organismo.

Substitua os refrigerantes por sucos – de preferência naturais. Que tal arriscar uma nova mistura refrescante para os dias quentes das festas de ano novo? A nossa dica é melancia com limão!

2) Cuidado com o álcool

Se sua dieta tem foco no emagrecimento, saiba que o álcool irá diminuir a eficiência de seu trabalho e lhe atrapalhar no processo de eliminação de gordura do corpo.

Beba sempre com moderação e prefira uma opção mais leve, como os sucos que foram indicados no tópico anterior.

3) Coma de forma consciente

É bem comum que o controle seja perdido durante as festas de fim de ano, ajudando que você faça aquele prato enorme de comida ao se servir.

Coma de forma consciente, entenda sua fome e faça escolhas lúcidas na hora de montar seu prato. Por mais que o natal e ano novo sejam datas de felicidade, é importante lembrar de seus objetivos e comer de maneira saudável, confortável e moderada.

4) Busque novas receitas

Se é você quem cozinha em suas festas – ou possui certa influência no menu, busque opções menos pesadas para a sua ceia de natal e ano novo.

Invista em novas opções de receitas que combine uma refeição nutriente e saudável com um sabor aconchegante e típico do clima de final de ano!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas postagens