COMO-EVITAR-AS-DORES-NAS-COSTAS-DURANTE-O-HOME-OFFICE-

Como evitar as dores nas costas durante o home office?

Está sofrendo com dores nas costas no home office? A pandemia forçou muitos profissionais a se adaptarem com um novo ritmo de trabalho, agora em modalidade à distância. Veja nossas dicas para melhorar sua postura.

O que já era uma política em muitas empresas, liberando funcionários para trabalharem de casa alguns dias na semana ou quando for desejado, virou uma real necessidade do mercado de trabalho. 

Com essa novidade, além da necessidade de se adaptar com uma rede de internet mais poderosa e equipamento eletrônicos para realizar o serviço, muitos profissionais encontram dificuldade em trabalhar num espaço adequado e ergonômico para sua saúde, desencadeando problemas na postura que podem causar intensas dores nas costas.

A postura virou uma das principais dores (muitas vezes de forma literal) para os profissionais que precisaram se adaptar ao regime de home office. Quem antes não tinha um espaço em casa com uma mesa bem posicionada, cadeiras confortáveis e apoio para os pés precisa correr atrás para não sair perdendo em saúde. 

A diferença entre trabalhar em cada e no escritório 

Os escritórios são feitos com projetos de arquitetura que valorizam o conforto visual e físico dos funcionários daquela empresa. Isso significa que é feito um trabalho pensando na iluminação, disposição de mesas, decoração e mais. 

A mesa em que os funcionários irão trabalhar é um dos pontos de maior atenção, pois é necessário seguir padrões para que o colaborador não sinta desconforto durante o expediente ou desenvolva algum tipo de problema por conta de sua postura. 

A altura da mesa, posição da cadeira e seu encosto, escora para os braços, posição do teclado e mouse e apoio para os pés importam – e muitas vezes o escritório está preparado para fornecer tudo isso com qualidade. 

Como melhorar o seu home office e evitar dores nas costas

Evite utilizar cadeiras que não possuem um encosto. Isso significa que banquetas e bancos devem estar fora de sua lista de cogitação para o home office. 

A mesa que você for utilizar deve estar em uma posição que não seja nem muito baixa, mas nem muito alta para você. Pense que suas costas (e se possível o pescoço) devem estar apoiadas o tempo todo, sem movimentar a cabeça para baixo ou pra cima para ver sua tela. Com esses parâmetros, fica mais fácil entender qual deve ser a altura da mesa. 

Tente deixar os braços apoiados para os momentos de digitação no computador. Lembre-se que a tela deve estar na altura dos olhos. A dica é usar livros e outros objetos para ajustar facilmente esse problema. A iluminação também deve ser adequada para o seu conforto: evite ambientes com baixa luz.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas postagens