Como evitar danos nos cachos durante o verão

O verão se aproxima prometendo momentos de lazer em praias e piscinas, mas como nem tudo são flores, esse período do ano acaba provocando diferentes danos ao cabelo. A Drogaria Fazfarma reuniu dicas para você afastar os perigos do seus cachos para mantê-los perfeitos durante todo o verão! Acompanhe:

Cuidado com o cloro

É inevitável que o contato com o cloro danificará os cachos, promovendo o efeito negativo da perda de hidratação. Outro efeito da exposição à esse químico é a perde a alteração do pigmento do cabelo. Para evitar que tudo isso aconteça, considere usar um leave-in formulado especialmente para o uso na piscina.

Proteja-se do sol

Você bem sabe que é preciso usar protetor solar durante todos momentos de exposição ao sol, principalmente em praias e piscinas. Essa é uma regra essencial para sua pele que também se aplica ao cabelo: é necessário investir em produtos que ofereçam proteção UVA/UVB para as madeixas.

Lembre-se que o exagero é sempre ruim, então cuidado com a quantidade de tempo que você expõe seus cabelos e pele ao sol!

Cautela com a água do mar

O sal presente na água do mar tem poder de retirar a hidratação dos fios, fazendo com que seus cachos percam a forma. Para proteger seus cabelos, faça uso de um creme ou leave-in com propriedades capazes de segurar os danos. Não se esqueça de retirar o excesso de sal após cada banho de mar, então pode ser útil levar um pouco de água filtrada para a praia ou utilizar duchas disponíveis.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas postagens

Cadastre-se 

Para receber novidades e promoções