Dicas-cuidados-com-a-saúde-na-primavera

Dicas: cuidados com a saúde na primavera

Separamos alguns cuidados com a saúde na primavera que você precisa prestar atenção durante essa virada de estação!

A época mais colorida do ano está chegando! A primavera vem para preencher campos com vida, retornar o vigor à natureza e adicionar doses de calor e tardes ensolaradas em nosso cotidiano. 

Essa estação que dá início a dias mais quentes e fins de semana animados para aproveitar com a família é maravilhosa, mas também exige que alguns cuidados sejam tomados com a sua saúde. 

Nosso cotidiano é sempre alterado por conta da estação do ano: precisamos adicionar ou retirar peças de roupa para encontrar conforto, tomar cuidado com uma condição de tempo ou reforçar certos pontos. 

Com a primavera não é diferente. A combinação de muito pólen das flores e um tempo mais quente exige ações para prevenir reações alérgicas ou desconforto. 

Separamos algumas dicas sobre cuidados com a saúde na primavera! 

Retorno do sol intenso 

A proteção contra o sol deve ser levada à sério durante todo o ano. É dessa forma que podemos prevenir diversas doenças como o câncer de pele, além do fator estético do envelhecimento precoce. 

Mas esse cuidado deve ser redobrado durante a primavera e mais intensificado ainda no verão! 

Não se esqueça de passar o protetor solar quando for sair de casa ou até mesmo em rápidos banhos de sol durante intervalos do home office. 

Cuidado com alergias

Se você mora em uma zona muito arborizada, pode ser que sofra com o aumento de pólen produzido pelas plantas no ar. Isso pode acabar desencadeando algumas irritações respiratórias, como a rinite alérgica. 

Para não sofrer com esse problema, que pode até ser irritante para nós humanos, mas é ótimo para a natureza, deixe os ambientes de sua casa ou trabalho mais arejados, deixando janelas abertas e fazendo faxinas mais frequentes. 

Fungos e ácaros

Muitas roupas “de calor” ficaram guardadas desde a antiga estação e agora precisam de um trato especial na hora de utilizar para a primavera. 

Além das roupas poderem estar um pouco empoeiradas, podendo só facilitar as alergias respiratórias, podem existir fungos e ácaros no tecido. O ideal é que você faça uma lavagem poderosa antes de voltar a utilizar essas peças de roupa em seu dia a dia.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas postagens