As mulheres passam por fases em que a pele fica ressecada e sem vida. Para esses momentos, a dermatologista Ligia Kogos recomenda uma boa esfoliação para recuperar o refinamento da superfície cutânea.
De acordo com a médica, os esfoliantes possuem partículas que eliminam as células mortas ao serem massageadas contra a pele. Além de mais frescor, o ato de esfoliar faz com que o maior órgão do corpo humano absorva melhor os produtos como a maquiagem, hidratantes e protetores solares, por exemplo.
“É imediata a constatação de maior refinamento, maciez, suavidade e limpeza. Após alguns minutos, com a pele ainda rosada pela massagem e esfoliação, pode-se notar o brilho saudável da cútis lisa e purificada”, adiciona Ligia.
Diferenças entre os produtos para o rosto e o corpo
Segundo a dermatologista, o rosto pede produtos com partículas abrasivas pequenas, muito polidas e lisas, que são capazes de penetrar nos poros do centro da face e retirar cravos, secreções, poluição e, ao mesmo tempo, refinar de modo extremamente gentil a região das maçãs, testa e queixo.
Já no corpo, a esfoliação pode ser feita por meio de grãos um pouco maiores, de superfície mais rugosa, para que, com maior abrangência, possa agir rapidamente em grandes extensões de pele, regiões mais grossas e que sofrem atrito e pressão.