Gosta de fritura? Veja 3 motivos para parar de comer agora

Gosta de fritura? Veja 3 motivos para parar de comer agora

Que todo mundo gosta de fritura é um fato, mas existem motivos bem claros, que vão além da balança, para evitar comidas com esse tipo de preparo. 

Todo mundo também sabe que a gordura ingerida pode se tornar maligna para as veias do coração, por exemplo, mas motivos extras podem te convencer ao a menos tentar diminuir a fritura no dia a dia. 

Veja alguns fatos para repensar sobre a fritura em seu cotidiano: 

1. A fritura pode causar câncer

Sim, o consumo de fritura pode causar câncer, mas não por uma reação maligna do corpo humano ao ter contato com comidas desse tipo, mas sim por substâncias formadas nos próprios alimentos. 

Os alimentos que são expostos a grande fontes de calor (vegetais, carnes, grãos e outros) podem apresentar substâncias cancerígenas, como a acrilamida, aldeídos e acroleína.

O alto nível de consumo dessas substâncias possuem relação direta com a formação do câncer, então a fritura, defumação e outros tipos de preparo que levam muito calor devem ser evitados no dia a dia. 

2. Óleos vegetais também fazem mal 

Mesmo que você invista dinheiro para comprar os melhores tipos de óleos vegetais para o preparo de seus alimentos, sentimos-lhe que isso não resolverá muito a situação. Mesmo este tipo de óleo se tornarão gordura transaturada em seu organismo. 

É esse o tipo de gordura que está relacionada às doenças cardiovasculares mais conhecidas, alertando para todos os perigos do consumo tardio de comidas fritas. 

3. As comidas fritas possuem perda de nutrientes

Seja o óleo de origem vegetal ou animal, o contato de alimentos com a fritura causa a perda de nutrientes também devido ao contato com altas temperaturas. Além disso, a mistura dos ingredientes com a gordura também fará com que eles absorvam a gordura do óleo, contribuindo negativamente para toda a mistura. 

Consulte um nutricionista que possa avaliar sua condição e montar uma dieta equilibrada para você, evitando o consumo diário de frituras! 

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas postagens