Cuidados necessários para curtir as férias de verão com seus pequenos

Além de todo o cuidado que é preciso ter com as crianças nos momentos de descontração durante o verão em piscinas e parques, é necessário ter uma olhar mais cauteloso com alguns outros pontos que compõe a segurança dos pequenos.
A Drogaria Fazfarma separou pontos de atenção para garantir a saúde das crianças durante as férias de verão. Continue lendo:

Cuidado com o excesso de exposição solar

Mesmo que elas queiram, as crianças não podem passar o dia inteiro no sol brincando na piscina ou em campos: é preciso tomar cuidado para não acontecer nenhuma insolação ou queimaduras solares.

Sendo assim, garanta que seus pequenos curtam o melhor do verão com moderação nos horários de maior força solar, no período que corresponde o horário das 10h até às 16h, com intervalos programados.

Se eles ficarem no sol, garanta o uso de proteção

Além da dica clássica (e ultra necessária) do uso de protetor solar, também vale a pena investir em outros acessórios que vão ajudar as crianças a se manterem longe do perigo da exposição.

Além de chapéus e bonés, existem camisetas e bermudas com tecidos específico que não esquentam e possuem a capacidade de reforçar a proteção solar. Assim os pequenos podem curtir uma piscina sem nenhum incômodo!

Não deixe as crianças comerem apenas besteiras

Cair na tentação de comer besteiras durante o dia todo é muito fácil em praias e piscinas, mas se isso já altera a saúde de uma pessoa adulta, imagina a de uma criança!

Não alimente os pequenos apenas com pastéis, salgadinhos e outros tipos de frituras. Garanta que eles tenham uma alimentação regular, mesmo que durante as férias, incluindo frutas e legumes nas refeições. Também tome cuidado para que não exista exagero com os doces, mesmo os mais refrescantes como os sorvetes.

 

_____________________________________________________

Siga a Drogaria Fazfarma no Instagram para receber mais conteúdos sobre saúde e bem estar na sua timeline! Clique aqui para não perder nenhuma atualização.

 

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas postagens