Insônia: como fazer uma higiene do sono para dormir melhor

Insônia: como fazer uma higiene do sono para dormir melhor

Como está a saúde do seu sono? Você está enfrentando dificuldades para dormir ou sofrendo com a insônia? Leia nosso artigo e saiba como se ajudar.

Uma pesquisa anual realizada pela Philips Royal, uma das líderes mundiais quando o assunto é tecnologia para a saúde, revelou dados interessantes sobre como anda o sono da população brasileira. 

Uma das informações que mais chamaram atenção é sobre a satisfação dos brasileiros com o seu próprio sono: 60% das pessoas estão insatisfeitos e 40% delas admitem que não dormem bem por conta do estresse e preocupação decorrente do cotidiano. 

Além disso, apenas 10% dos entrevistados acompanham ou monitoram o seu sono e 74% das pessoas declararam que usam seu smartphone na cama antes de dormir. 

Acontece que o uso do smartphone pouco tempo antes de dormir, principalmente em sua cama, pode ser uma das causas para um sono ruim ou na dificuldade de apagar. 

EFEITOS DA CAFEÍNA QUE VOCÊ NUNCA IMAGINOU

A higiene do sono

Esse conjunto de práticas não pode prometer a cura para a insônia, visto que ela pode estar associada a outros problemas do organismo ou de âmbitos emocionais. Entretanto, os hábitos que constam na higiene do sono podem fazer com que você durma mais rapidamente ou sinta-se mais descansado no dia seguinte. 

A higiene do sonho é uma organização do seus hábitos antes de dormir. A ideia de limpeza entra quando algumas de suas práticas precisam ser revistas e removidas da sua rotina horas antes de dormir. 

Quer saber o que mudar ou adicionar antes do sono? Aqui estão nossas dicas para que você possa dormir melhor e até combater a insônia! 

  • Climatizar o ambiente do seu quarto em uma temperatura fresca. O corpo relaxa e você dorme mais rápido quando precisa se esquentar com o cobertor
  • Evitar utilizar o celular no quarto ao menos 30min antes de ir dormir
  • Não comer comidas pesadas logo antes de dormir
  • Evitar o consumo de estimulantes como o café ou bebidas baseadas em cafeína
  • Não durma de estômago vazio! Você não deve sentir fome
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas postagens