O isolamento social nos trouxe uma realidade ímpar: centros estéticos precisam se manter fechados pelo seu alto índice de contaminação, fazendo com que o cuidado com a pele em casa seja cada vez mais requisitado para sua beleza. Com este impasse, chegamos a questão: como fazer uma boa rotina de skin care em casa?
Você não precisa ter produtos mirabolantes ou muitas opções para cuidar bem de sua pele em casa. Com alguns itens fundamentais (que podem ser encontrados em nossas lojas) você garante uma rotina equilibrada e um rosto bonito e saudável.
COMO MELHORAR ESPINHAS QUE SURGEM COM A MENSTRUAÇÃO
Os 3 passos fundamentais
A dermatologista Flávia Addor aconselha aproveitar o tempo em casa para deixar a pele descansar e caprichar nos cuidados, uma vez que você está menos exposto a fatores como o sol, poluição, clima frio ou ar-condicionado.
A profissional indica que existem 3 passos fundamentais para qualquer rotina de skin care em casa, que podem ser incorporados com outros hábitos, a depender das condições individuais de sua pele.
1. Higienização
É importante higienizar muito bem sua pele, com produtos indicados pelo profissional de dermatologia que te acompanha.
Existem diversos tipos de produtos que podem ter essa função em sua rotina, como sabonetes líquidos, em barra, espumas e outras opções disponíveis no mercado. “Os produtos corretos ajudam a retirar as impurezas que ficam sobre a face, assim como partículas de poluição, sem prejudicar a barreira protetora natural da pele. Ainda, a higiene correta diminui a oleosidade excessiva, evitando o surgimento de cravos e espinhas”, escreve Flávia Addor.
Encontre um produto que se encaixe bem com o seu tipo de pele e as necessidades que ela possui! Um higienizador para peles secas pode não dar nada certo para quem tem muita oleosidade na face.
COMO CUIDAR DA PELE FEMININA EM CADA FASE DA VIDA
2. Hidratação
A hidratação não é somente importante para manter um aspecto mais saudável e jovial da pele. Essa etapa também tem um papel importante na preservação da face e em sua resistência contra males externos.
“Quando a pele está hidratada seu aspecto é leve, firme e jovem, e a pele é mais resistente a agressões externas. Já em circunstâncias de desidratação fica áspera, opaca e sem vida. Com isso, na pele do rosto as rugas e as linhas de expressão são ressaltadas”, comenta a profissional.
Essa etapa pode ser realizada com a ajuda de cremes, séruns, máscaras e outros produtos em diversos formatos e usos.
3. Proteção
A sua rotina de skin care em casa não acaba apenas nas etapas de higienização e hidratação: também é importante proteger a sua pele de possíveis danos que podem fazer com que todos seus esforços e dinheiro gasto sejam em vão.
Engana-se quem pensa que, só por estar em casa, está isento de cuidados com a exposição luminosa. O baixo contato com a luz natural ainda exige o uso de protetor solar, além do fato de todos estarem cada vez mais expostos à luz emitidas por lâmpadas e telas, que ficam muito próximas do rosto.
Proteja-se dos raios UVB e UVA com protetores solares indicados por seu dermatologista de confiança!