Com a chegada do verão, alguns itens se tornam ainda mais essenciais para uma pele bonita e saudável. Além de chapéus, bonés e óculos de sol (que são sempre bem-vindos), produtos de cuidado e proteção são indispensáveis.
E todo mundo já sabe que o protetor solar é um deles. Ele é um item que não pode faltar no nécessaire da rotina diária de cuidados com a pele, principalmente nos dias de sol mais intenso, quando o cuidado precisa ser redobrado. Se a exposição solar for maior, vale escolher um protetor com FPS mais alto e não esquecer de reaplicá-lo a cada 2 horas.
Cuidados com a pele após a exposição solar
De acordo com Bruno Vargas, dermatologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), após a exposição ao sol, é importante hidratar a pele para se obter um efeito calmante. Segundo o dermatologista, para a queimadura de primeiro grau, que é aquela que deixa a pele vermelha podendo arder e coçar, é fundamental o uso de produtos específicos. Há diversos itens com essa finalidade como os pós-sol, águas termais e cremes hidratantes.
Os pós-sol, por exemplo, ajudam a suavizar, refrescar e hidratar a pele.